Vencedores do 6º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos na sexta-feira

Os trabalhos finalistas e vencedores do 6º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos na sexta-feira, dia 25 de novembro, em solenidade que será realizada no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, às 17 horas. A iniciativa vai conceder prêmio de R$ 3,5 mil nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Radiojornalismo e Telejornalismo. O autor do trabalho com a maior nota entre todas as categorias receberá o Grande Prêmio MP-RO de Jornalismo, no valor de R$ 10 mil, além de troféu e certificado.

Este ano, o Prêmio teve 20 trabalhos inscritos, sendo sete na categoria Jornalismo On-line; nove em Telejornalismo, cinco em Jornalismo Impresso e não houve inscritos na categoria Radiojornalismo. Puderam concorrer matérias jornalísticas que envolveram as ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Rondônia em defesa da sociedade, divulgadas em rádios, jornais, TVs e sites no período de 1º de novembro de 2015 a 30 de outubro de 2016.

A comissão julgadora do Prêmio é presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e composta pelos Promotores de Justiça, Marlúcia Chianca de Morais; Victor Ramalho Monfredinho; Marcos Giovane Ártico e Eiko Danieli Vieira Araki. Também compuseram a comissão, os jornalistas André César Santos, produtor da Rede Globo São Paulo; Marcos Paulo da Silva Batista, repórter da Agência Globo do Rio de Janeiro; Cristina Fernandes, ex-assessora de imprensa do Porto Velho Shopping, atualmente atuando em São Paulo; Eliane Aquino, ex-assessora do governo de Alagoas e atualmente exercendo a editoria do site Último Minuto; jornalista Maria do Socorro Marques, assessora de Comunicação do Ministério Público do Estado do Acre.

Fonte: Ascom MPRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =