TRT14 avalia desempenho de metas e ações prioritárias em reunião de análise da estratégia

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realizou nesta sexta-feira (07/10), a segunda Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2016, com objetivo de sensibilizar e alinhar as ações da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre com o Planejamento Estratégico Participativo (PEP), 2015/2020, bem como das Ações Prioritárias do Plano de Gestão 2015/2016.

De acordo com o Desembargador Francisco Cruz, Presidente do Regional, o orçamento e cumprimento de metas 2016, este ano foi atípico e para isso foi necessário o esforço e colaboração de todos os gestores das unidades de 1º e 2º Graus do Tribunal para administrar os escassos recursos.

O Desembargador destacou ainda, que o cumprimento das metas na área judicial, após a aprovação do novo Código de Processo Civil, acabou tornando ainda mais elastecido os prazos de recursos que impactam nos indicadores dessas metas, especialmente na Justiça do Trabalho.

O Presidente ressaltou que o Regional recebeu recurso financeiro recentemente, o que ajudará no custeio de despesas até o fim deste ano, e para isso recomendou aos gestores para agilizarem os processos e licitações necessárias para o melhor atendimento das demandas do Regional, para serem concluídos até o dia 12 de novembro de 2016.

O Secretário Geral da Presidência (SGP), João Bosco Machado de Miranda, fez uma breve explanação do histórico das Reuniões de Análise das Estratégias desenvolvidas no Tribunal, bem como da sua importância e gerenciamento pelos gestores quanto aos seus indicadores e metas a serem cumpridos, a fim de dar fiel alinhamento e cumprimento ao PEP 2015/2020.

Miranda citou como exemplo os resultados da Reunião de desdobramentos da estratégia em gestão de pessoas, realizada em agosto, que impulsionou ações como o VII Encontro de Saúde e convocação de servidores aprovados no concurso público, entre outras.

PLS-Jus/TRT14

O Plano de Logística Sustentável do TRT14 foi apresentado com ênfase nas medidas que impactam a sustentabilidade. O PLS-Jud/TRT14 é composto por 12 temas, que tratam desde o consumo de copos descartáveis, consumo de papel, energia elétrica até as obras de infraestrutura físicas sustentáveis das unidades, além de editais de contratação.

O Assessor de Planejamento do Regional, Weslei Maltez, apresentou as metas não cumpridas até setembro de 2016, bem como os indicadores para cumprimento até dezembro deste ano. Na medida da apresentação alguns gestores se manifestaram acerca de suas unidades e suas metas.

De acordo com o Presidente do Tribunal, os próximos passos são as revisões do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) e do Plano de Comunicação Institucional (Pci ) previstos para este mês de outubro.

Fonte: Ascom/TRT14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =