TJRO tem novo desembargador

Em sessão administrativa realizada ontem, 26, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia efetivou a promoção ao cargo de Desembargador pelo critério de antiguidade ao juiz de Direito José Jorge Ribeiro da Luz. Ele assume a vaga como membro da 1ª Câmara Criminal do TJRO, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

A votação se deu a partir de um processo administrativo, o qual teve o resultado unânime pela promoção do magistrado. Foram reconhecidos pelos pares predicados como a dedicação e alta produtividade, que também devem ser características de sua atuação na Corte Estadual.

Carreira

José Jorge Ribeiro da Luz tem 57 anos e é paranaense de Uraí. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina-PR; tem especializações e MBA em Poder Judiciário (Fundação Getúlio Vargas). O desembargador eleito foi aprovado no V Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia e tomou posse em 1990. Já atuou em Santa Luzia do Oeste, Jaru e Vilhena, até chegar à jurisdição da capital (3ª entrância). Na terceira entrância, foi juiz da Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho e está na titularidade da 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho desde o ano de 2005. Também foi membro efetivo da Turma Recursal, com sede na comarca de Porto Velho e Jurisdição em todo o Estado, no período de 22/09/2014 a 21/09/2016.

Fonte: TJRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 17 =