TCE-RO confirma ministro Barroso e procuradora do município do Rio no VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e a procuradora do município do Rio de Janeiro, Vanice Regina Lírio do Valle, são os novos conferencistas confirmados pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade do Tribunal de Contas (TCE-RO) responsável pela organização do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, para o evento que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, no Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho.

Tanto o ministro Barroso quanto a procuradora Vanice também se destacam pela atuação no mundo acadêmico e se juntam a outros renomados e conhecidos estudiosos e juristas que serão conferencistas do Fórum, cujo tema é “Tribunais de Contas: Instrumentos de Efetividade da Cidadania”. O evento comemora os 34 anos de instalação do TCE no Estado de Rondônia.

JÁ CONFIRMADOS

Também já foram confirmados pela Escon/TCE como conferencistas do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs os professores e juristas Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Rodrigo Pironti, Pedro Lenza, Ingo Sarlet, Luiz Alberto Araujo, Cristiana Fortini, Juarez Freitas, Denise Schmitt Garcia e Paulo Márcio Cruz.

Outras figuras públicas de relevo nacional estarão ministrando conferência no evento, a exemplo do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; do presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal; do procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Marcelo Novelino Camargo; e do procurador do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO), Fabrício Macedo Motta.

O coordenador científico do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, conselheiro Wilber Coimbra, também ministrará conferência no evento.

Para ele, o Fórum representa claramente a intenção e a vocação pedagógica do TCE-RO, que, por meio da Escola Superior de Contas, tem buscado ser o propulsor de melhorias e aperfeiçoamento, para assegurar uma administração pública mais efetiva.

Ainda de acordo com o coordenador científico, as inscrições para o evento serão abertas em breve pelo portal eletrônico do Tribunal de Contas, na página da Escola Superior de Contas.