Sobrinha-neta de José Sarney é encontrada morta em casa

A sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite desse domingo (14), em seu apartamento na Avenida São Luís Rei de França, em São Luís (MA). A polícia suspeita de que a morte tenha sido por asfixia. Contudo, a investigação ainda aguarda o laudo pericial.

O cunhado de Mariana, Lucas Leite Ribeiro Porto, é o principal suspeito. Ele está detido no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo informações preliminares da polícia, Mariana teria sido achada pelas filhas de 11 e 9 anos em sua cama. Ela chegou a ser levada a um hospital na noite de domingo, mas não resistiu. O velório acontece na Igreja Batista do Olho d’Água (IBOA), no bairro Olho d’Água. Mariana é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto.

A polícia investiga o que pode ter motivado o crime. Imagens do circuito interno do condomínio onda Mariana morava mostram a presença do cunhado Lucas Leite Ribeiro Porto no local. Ainda de acordo com a polícia, Porto tinha marcas de arranhões no corpo e no rosto. As câmeras o mostraram saindo correndo pelas escadas do prédio.

Lucas é casado com a irmã de Mariana, e já foi ouvido pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP).

Fonte: Jornal do Brasil