Servidores da SEJUS fazem plantão na Assembleia Legislativa

Além dos servidores da Polícia Civil, que realizam movimento de ocupação na Assembleia Legislativa de Rondônia, servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) fizeram plantão nesta quinta-feira (15) na sede do Legislativo, à espera do envio do Projeto de Lei que trata do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) da categoria.

Segundo o representante da categoria, Anderson Pereira, foi garantido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que o projeto seria enviado antes do recesso regimental do Poder Legislativo, que é previsto para ter início já nessa semana.

O secretário-chefe da Casa Civil se posicionou sobre o prazo durante reunião com a diretoria do Singeperon (Sindicato da categoria), ocorrida no Palácio Rio Madeira, no último dia primeiro deste mês.

Anderson Pereira informa que a expectativa era que o plano fosse enviado à Casa de Leis até o fim de novembro – o que propiciaria mais tempo para as fases subsequentes, como o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a formatação do projeto de lei.

“Estamos aqui anelantes, esperando que, dessa vez, o governo cumpra esse compromisso com os trabalhadores, em vista que a implantação do PCCR promoverá a valorização dos servidores da Justiça”, declarou Pereira.

Fonte: Assessoria