Rolim de Moura (RO) – Venda de veículos em espaço público é proibida e pode gerar multa

O Prefeito Luizão do Trento, na tarde desta quinta-feira (01/02), recebeu em seu gabinete a Presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura (ACIRM), Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, vendedores de veículos automotores, empresários e autônomos, para discutir sobre a venda de veículos em espaços públicos.

Durante a reunião os empresários reclamaram que estão sendo prejudicados pelos vendedores autônomos que estão ocupando os espaços públicos com seus carros para venda (ruas, canteiros e outros). “Nós empresários pagamos altos impostos e taxas. Essa é uma concorrência desleal que vem prejudicando os empresários que vivem disso. E o pior, essa ocupação de estacionamento para venda acaba prejudicando outras empresas”, explicou um dos empresários.

Segundo a Presidente Kelly, a Acirm estará de portas abertas para dar total apoio aos vendedores autônomos e achar uma solução para que os mesmos não fiquem ocupando o espaço público e acabem sendo penalizados pela Administração Municipal.

De acordo com o Prefeito Luizão, haverá um trabalho conjunto entre o COMTRAN e a Fiscalização Tributária do Município para coibir essas irregularidades. “O poder público não está aqui para prejudicar ninguém e Acirm está ai para ajudar a todos os empresários e regularizar quem está ilegal hoje no mercado. O que queremos é que futuramente você vendedor autônomo transforme -se em um grande empresário”, finalizou o Prefeito Luizão do Trento.

Fonte: Assessoria de Comunicação