Projeto MPRO Itinerante ocorrerá até o dia 26/11 com atendimento jurídico à população

O Ministério Público de Rondônia realizará, no período de 21 a 26 de novembro, na Escola Ulysses Guimarães, bairro Jardim Santana, mais uma edição do Projeto MP Itinerante. O projeto busca contemplar comunidades carentes com uma série de serviços e se inicia nesta segunda-feira (21/11), com atendimento jurídico pelos professores e acadêmicos da Faculdade de Direito da Uniron, das 14 às 17 horas.

No dia 22, serão realizadas palestras sobre Entomologia e Saúde Pública a alunos do ensino médio, às 8h30 e 14h30, respectivamente. No dia 25, das 8 às 12 horas, as atividades seguem com uma oficina para professores da Escola Ulisses Guimarães sobre técnica para gestão educacional e docentes para a implementação do programa de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas.

Casamento e Serviços Médicos
No encerramento das atividades, no dia 26, será ofertada uma série de serviços à comunidade, das 8 às 13 horas, e realizado o casamento comunitário com a participação de 87 casais, às 9h30. Serão prestados atendimento médico em clínica geral e cardiologia e, ainda, nutricional, odontológico e psicanalítico.

Serão oferecidos também testes rápidos de HIV; Sífilis e Hepatite B e C; testes de glicemia; corte de cabelo; emissão de R.G (1ª via gratuita); prestação de orientações profissionais e esclarecimentos pelo INSS, que fará agendamento e cadastramento do Número de Identificação do Trabalhador (NIT); recreação e espaço para leitura e análise de água, além de recebimentos de denúncias pelo MP/RO.

Conforme a organização do evento, os serviços nas áreas médica, odontológica, nutricional e de emissão de documentos serão ofertados mediante a distribuição de senha, as quais serão retiradas dia 26, na Escola Ulisses Guimarães, a partir das 8 horas.

Fonte: Ascom MPRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − dois =