Porto Velho (RO): Servidores da Polícia Civil ocupam ALE-RO e só saem com envio do PCCS

Cerca de 150 servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia ocuparam na tarde desta segunda-feira o plenário da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Velho, onde pretendem passar a noite. O movimento ainda aguarda a chegada de mais um ônibus de caravana com servidores do interior. Eles garantem que não irão sair do local até que o Executivo cumpra acordos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Rodrigo Marinho, o protesto é para pressionar as autoridades do Legislativo, para cobrarem o governo a cumprir com o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria para apreciação e aprovação dos deputados estaduais.

“Já são quatro prazos descumpridos pelo governo. No último acordo o prazo era até 30 de novembro, e na presença de 16 deputados. Por isso viemos até aqui, é uma ocupação pacífica, mas só vamos sair quando tivermos uma resposta definitiva. Queremos que o plano seja aprovado e incluídos no orçamento de 2017”, disse o sindicalista.

A ocupação foi decidida ainda nesta segunda, por unanimidade em assembleia geral, e os servidores farão escala para acampar dentro da Casa de Leis, até que o problema seja resolvido.

Fonte: Site Rondoniagora.com