Políticas Públicas e Tratamento de Conflitos – Mitson Mota de Mattos

No final do mês de setembro deste ano, no Estado do Rio Grande do Sul ocorreu o lançamento da obra “AS MÚLTIPLAS PORTAS DO CONFLITO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O SEU TRATAMENTO”, que aborda temas que envolvem as resoluções de conflito e/ou seu tratamento adequado. A obra fui publicada pela editora MULTIDEIA, de Curitiba/PR, que possui um Conselho Editorial muito qualificado, que conta com doutores e pós-doutores, das melhores instituições do Brasil, Argentina e Espanha.

A publicação é fruto de Projeto de Pesquisa sobre as Múltiplas Portas de Tratamento do Conflito (CNPq), liderado pela Drª. Fabiana Marion Spengler (pós-doutora pela Universidade degli Studi di Roma Tre) e Dr. Theobaldo Spengler Neto. (Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC – CAPES 5), que também são os organizadores da obra. O projeto integra a Rede de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas – ReDiHPP.

A obra possui o selo de aprovação e o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que financiaram o desenvolvimento da pesquisa e a publicação da obra por meio do Edital 020/2010 CAPES/CNJ, projeto “Multidoor Courthouse System – avaliação e implementação do sistema de múltiplas portas (multiportas) como instrumento para uma prestação jurisdicional de qualidade célere e eficaz”, auxílio 1169/2011.

Mitson Mota de Mattos, que é Conciliador Judicial – Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO, mediador voluntário na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, no município de Santa Cruz do Sul, Bacharel em Direito, Especialista em Direito Processual Civil, Licenciado em Letras e Literaturas/Inglês pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e mestrando em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC (CAPES 5), também é um dos coautores da obra e escreve o segundo capitulo do livro, intitulado: “Conflito, encarceramento e política pública de mediação prisional”, em coautoria do Dr. Marcelo Dias Jaques e o Dr. Rafael Staub. A obra é prefaciada pelo Prof. Dr. Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth. (Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS).

Quem desejar aprofundar um pouco mais sobre o assunto tratado na obra, poderá obter um exemplar digital, gratuito, no site da editora Essere Nel Mondo. Que esta disponibilizando temporariamente acesso gratuito a todo o conteúdo, no formato de e-book.

O tema é atual e extremamente relevante, em face dos novos tempos, onde se discute alternativas para um melhor tratamento de conflitos e a dinâmica do novo CPC, que também caminha no mesmo sentido.

http://www.esserenelmondo.com/pt/direito-as-multiplas-portas-do-conflito-e-as-politicas-publicas-para-o-seu-tratamento-ebook93.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =