Parceria entre TJRO e Justiça Federal foi determinante para a implantação do SEI

Na manhã desta terça-feira, 11, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, recebeu o servidor da Justiça Federal Alex Leles, que auxiliou no processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no TJRO. Com mais de 1.500 processos em tramitação na nova ferramenta, cerca de 500 servidores treinados a implantação do SEI é um considerado um sucesso pela Administração do TJRO, devido a rapidez e solidez das ações que foram implementadas em cerca de 60 dias.

O presidente agradeceu ao servidor da Justiça Federal, pela boa vontade em compartilhar os conhecimentos com um universo demais de mais de 3 mil pessoas que devem utilizar ou já utilizam a ferramenta no dia a dia dos serviços administrativos do Judiciário. “Essa colaboração é muito importante e faz história na instituição, pela implementação desse novo modelo de gestão, mais moderno e dinâmico”, afirmou o desembargador.

Por sua vez, Leles retribuiu o agradecimento e destacou que o TJRO encarou o desafio e a equipe muito bem montada, pelo curto período para que o sistema fosse implantado e as pessoas treinadas. “Hoje o sistema está em funcionamento para todos servidores e magistrados e todos os processos. Essa conquista é de vocês, eu fui apenas um facilitador”, disse.

Participaram também da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Ilisir Bueno Rodrigues, o secretário administrativo, Jean Carlo da Silva Santos, o secretário da Escola da Magistratura (Emeron), Alberto Ney, e o do diretor do Departamento Administrativo da Emeron, José Miguel de Lima.

O secretário Jean Carlo destacou que o processo de implantação do SEI no TJRO é uma referência para todo país, pela rapidez e solidez do trabalho, feito por uma comissão de servidores e magistrados, em parceria com a Justiça Federal, Emeron e TJ do Tocantins. Esse grupo de profissionais de diferentes áreas produziu um conhecimento coletivo, pois o trabalho individualizado é coisa do passado, argumentou o presidente do TJRO, ao reforçar o agradecimento à dedicação do instrutor do curso e consultor para implantação do SEI, que fez o trabalho de forma voluntária no TJRO e deve expandir essa expertise para outros órgãos do Estado. O reconhecimento ao trabalho de Leles será feito formalmente à Direção do Foro da Justiça Federal em Rondônia.

Fonte: TJRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =