Nilton Caetano e Valtinho se reúnem com o secretário de estado da agricultura

A reunião com o secretário Evandro Padovani foram discutidos projetos para Espigão.

O prefeito eleito Nilton Caetano de Souza (PP) e o seu vice, Valter Gonçalves Lara (PSDB) cumpriram agenda de trabalho na capital Porto Velho onde se reuniram com o secretário de estado da agricultura Evandro Padovani. Durante o encontro o prefeito Nilton e Valtinho discutiu com o secretário os vários programas de incentivo a agricultura que estão sendo fomentados pelo estado.

A reunião de trabalho serviu para tratar sobre o incentivo ao programa do café, piscicultura, produção leiteira, melhoria de genética do rebanho, agricultura familiar, distribuição de calcário entre outros. Durante o encontro Nilton Caetano cobrou a confirmação da permanência no município da patrulha mecanizada do programa “Mais Peixe” que esta atendendo em Espigão desde 2015.

Ao falar da importância do setor agrícola para a economia de Espigão do Oeste, o prefeito eleito Nilton Caetano pediu o apoio do secretário de agricultura para manter a parceria técnica com o município através da Emater com sua equipe técnica. “Temos muito interesse em manter essa parceria com o estado para levar o conhecimento técnico até aos nossos produtores rurais em suas propriedades”.

Frisou o prefeito Nilton ao falar da importância do trabalho da Emater em parceria com a secretaria municipal de agricultura. Por sua vez o vice Valtinho cobrou o secretario sobre o programa de distribuição de calcário para os pequenos produtores do município.

“O setor da agricultura familiar em Espigão do Oeste se encontra bastante estruturado, o que falta é as parcerias com o estado para dar garantias para que possam ampliar a sua área de produção em suas propriedades”. Valtinho destacou o setor de hortifrutigranjeiro que hoje já é uma realidade no município e vem colaborando muito com a melhoria na renda familiar do homem do campo.

“Com a parceria do estado através do acompanhamento técnico, com certeza o setor vai passar a produzir ainda mais e com mais qualidade”. Afirmou Valtinho. Ao final do encontro o secretário Padovani reafirmou o seu compromisso com o município de Espigão do Oeste. “Temos conversado muito com a deputada Lúcia Tereza e podem ter certeza que a SEAGRI vai dar todo o apoio ao setor produtivo de Espigão. Garantiu Padovani.

Fonte: Luizinho Carvalho – Site Espigaonews.com.br