Ministério Público de Rondônia lança aplicativo para facilitar comunicação com o cidadão

O Ministério Público do Estado de Rondônia lança nesta terça-feira, dia 8 de novembro, o aplicativo MPRO Sociedade, uma nova ferramenta de comunicação para agilizar e facilitar o atendimento do cidadão. O aplicativo foi idealizado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan) e desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), podendo ser acessado por smartphones e tablets que possuem o sistema Android.

A instalação do aplicativo pode ser feita pela Google Play, no link https://play.google/store/apps/details/id=br.mp.mpro.mprosociedade, ou inserindo no seu sistema de pesquisa o nome “MPRO Sociedade”. A partir daí, os cidadãos terão acessos a diversos serviços e informações a exemplo da localização de todas as unidades do Ministério Público do Estado de Rondônia na capital e no interior; e-mails institucionais; telefones de atendimento e de plantão de todas as Promotorias de Justiça.

Os cidadãos também poderão fazer suas denúncias por meio do aplicativo, bem como fazer sugestões, elogios e reclamações. A nova ferramenta também vai reunir todas as páginas oficiais do MP-RO nas mídias sociais:Facebook, Youtube, Instagram e Twitter.

O Procurador-Geral de Justiça do MP-RO, Airton Pedro Marin Filho, destaca a importância do aplicativo para ampliar a comunicação dos cidadãos com o Ministério Público de Rondônia. “O Ministério Público de Rondônia vem cada vez mais buscando novos mecanismos de comunicação para tornar mais ágil o atendimento das demandas dos cidadãos”, ressalta.

O sistema foi desenvolvido pelos servidores Elieber Nascimento e Francisco Neto.

Fonte: Assessoria do MPRO