Magistrado recebe título de “Cidadania Benemérita” em Cacoal (RO)

A Câmara Municipal de Cacoal realizou na noite da última segunda-feira, dia 21, uma sessão solene de homenagens com a entrega de “Moção de Aplausos” e “Cidadania Benemérita”. Os títulos são oferecidos por indicações feitas pelos vereadores em reconhecimento à importância de cada homenageado para o município de Cacoal.

Entre os homenageados esteve o juiz de Direito da Comarca de Cacoal, Mário José Milani e Silva, através da Lei 3599/2016, com projeto de autoria dos vereadores Emilio Junior Mancuso de Almeida, Donizete Souza da Silva, Mário Angelino Moreira, Rafael Evangelista da Silva Chaves e Pedro Antônio Ferrazin.

Para justificar o título de cidadão benemérito ao magistrado, o vereador Mário Angelino Moreira usou a tribuna destacando a postura do magistrado na sociedade, sua atuação profissional e pessoal na busca de soluções para os conflitos de interesse social, a eficiência e agilidade na condução dos serviços e o excelente atendimento protagonizado por sua equipe a população em geral e aos advogados.

Ao fazer uso da palavra, Mário José Milani e Silva enfatizou a importância do reconhecimento por parte dos legítimos representantes da sociedade em relação ao trabalho do judiciário, geralmente silencioso e contínuo. Mencionou que o bom atendimento e a busca de eficiência são consequências normais do comprometimento pessoal e de sua equipe para a prestação jurisdicional , bem como o compromisso de servir a população.

Milani fez referência à presença de moradores de Presidente Médici/RO no evento, lembrando que lá trabalhou por dez anos, onde também foi honrado com o título de cidadão honorário. Finalizou relatando a importância do judiciário para o pleno exercício da cidadania, lembrando que o judiciário de Rondônia é um dos mais céleres do país.

Estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades, o juiz diretor do Fórum de Cacoal, Elson Pereira de Oliveira Bastos, além de procuradores, defensores e advogados.

Fonte: TJRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =