Lúcia Tereza pede equipe técnica para manutenção de linhas de energia em Espigão

A deputada Lúcia Tereza (PP) indicou ao Poder Executivo e à Eletrobrás Distribuição Rondônia, que seja disponibilizada uma equipe técnica de manutenção das linhas de energia, para atender exclusivamente a área de Espigão do Oeste.

A parlamentar pede que seja regulada a falta de transformadores e peças de reposição para atender a região. Segundo Lúcia, toda a população e a produção rural da localidade dependem de um fornecimento de energia elétrica regular e constante.

De acordo com a deputada, ficou constatada em Espigão, a falta de equipe especializada de manutenção das linhas da zona Rural, com veículos e pessoal qualificado para fazer a limpeza e poda de galhos e árvores ao longo da rede.

Atualmente, citou Lúcia, o escritório local da Eletrobrás dispõe somente de uma única equipe que atende os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno. E diante da alta demanda, acrescentou o trabalho preventivo não pode ser realizado efetivamente.

Lúcia Tereza ressaltou que a rede de Espigão do Oeste, não está ligada à Rede Nacional, sendo controlada por Pimenta Bueno. A deputada explicou que, o transformador central, localizado na subestação do município está com parte do equipamento operando de maneira manual.

Por esse motivo, enfatizou Lúcia, na parte da manhã, a energia tende a oscilar até a regulagem ser refeita.

“Porém, esse serviço manual é feito pela única equipe do município, obrigando o técnico a regular a chave todas as manhãs, e o atraso dessa manutenção, causa problemas no fornecimento de toda a região”, finalizou a parlamentar.

Fonte: ALE/RO – Juliana Martins

Foto: José Hilde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =