Justiça Eleitoral nega registro de candidatura para Rosani Donadon: Leia o voto na íntegra

Porto Velho (RO) – Por maioria de votos, os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) decidiram, durante sessão de julgamento ocorrida na manhã deste sábado, 01 de outubro de 2016, pela não concessão do registro de candidatura para Rosani Donadon (PMDB). Diante da decisão da Corte e conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, os votos obtidos serão considerados como nulos na totalização do resultado.

Para o relator do recurso nº 256-51.2016.6.22.0004, juiz Armando Reigota Ferreira Filho, as condenações de Rosani Donadon (PMDB), por abuso de poder econômico e político, as impedem de disputar o pleito eleitoral deste ano. Acompanharam o voto do relator, ou seja, pelo indeferimento do registro, a juíza Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, os magistrados Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e Glodner Pauletto. Decidiram favoravelmente pelo registro o desembargador Walter Waltemberg e juiz Juacy Loura

Rosani Donadon pleiteia, em Vilhena (RO), o cargo de prefeita. Ela é esposa do ex-prefeito Melki Donadon, que não conseguiu disputar o pleito eleitoral devido problemas com a Justiça. Na família existem outros membros que também não puderam colocar seus nomes a disposição. Isso porque estão com situações pendentes no Judiciário.

VEJA AQUI O VOTO NA ÍNTEGRA

Leia também: Candidatos com registro indeferido terão zero voto na totalização dos resultados

Fonte: Comjustica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =