Justiça de Rondônia realiza II Fórum dos Juizados Especiais, dias 2 e 3

O Poder Judiciário, por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia promoverá nos dias 2 e 3 de dezembro, o II Fórum Permanente dos Juizados Especiais (FOJUR). O objetivo é uniformizar procedimentos para atender mais pessoas, de maneira melhor e de forma ainda mais rápida, posto que a população é a maior beneficiada da formação e capacitação dos profissionais responsáveis pela realização da Justiça Especial.

A programação inicia às 8h do dia 2 com mesas temáticas e elaboração de enunciados sobre a Uniformização de Entendimento dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública de Rrealizadas as plenárias com a aprovação e formalização dos enunciados resultantes das discussões realizadas no dia anterior, a leitura e a assinatura da Carta do Fórumondônia.

Na noite do dia 2 de dezembro, às 19h30min, no Auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, a Conselheira do CNJ, Daldice Maria Santana de Almeida, ministrará a palestra “Meios Autocompositivos no NCPC e os Juizados Especiais”.

A palestra é gratuita, aberta acertificada com 3 h/a.

Na manhã do dia 3, a partir das 8h, serão realizadas as plenárias com a aprovação e formalização dos enunciados resultantes das discussões realizadas no dia anterior, a leitura e a assinatura da Carta do o público, e as inscrições para as 200 vagas disponíveis estão abertas até o dia 25 de novembro, somente pelo site da Emeron. A palestra será certificada com 3 h/a.

Na manhã do dia 3, a partir das 8h, serão realizadas as plenárias com a aprovação e formalização dos enunciados resultantes das discussões realizadas no dia anterior, a leitura e a assinatura da Carta do Fórum.

Confira resultado do I Fojur

Programação Completa do II Fojur

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – TJRO