Igreja Católica organiza campanha de doação de sangue em Porto Velho (RO)

Pelo terceiro ano consecutivo a Arquidiocese de Porto Velho (Igreja Católica) realiza a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, em parceria com a Fundação Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). Segundo a coordenação, a campanha deste ano começou em julho e tem por objetivo aumentar o número de doadores na capital para suprir a necessidade de muitos pacientes que necessitam de transfusão, salvando muitas vidas.

O coordenador da campanha, João Aramayo, diz que dez paróquias da Arquidiocese de Porto Velho se juntaram nessa luta, divulgando a seus fiéis e para a população em geral a importância da doação de sangue. “O procedimento é simples, a pessoa vai até a paróquia no dia da campanha e é levado com um grupo de pessoas no carro da Fhemeron para que seja feita a coleta”, afirma o coordendor.

Ainda conforme Aramayo, todos os dias a Fhemeron encaminha o pedido de necessidades do banco de sangue, pedindo ajuda para captar doadores.

A Arquidiocese prepara ainda três dias de coleta, uma no dia 18 de novembro na Paróquia São José Operário, outra no dia 19 de novembro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a última no dia 26 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

“A doação não custa nada, você só precisa levar documento com foto, estar em boas condições de saúde, possuir entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter pelo menos 6 horas de sono nas últimas 24 horas e estar alimentado”, ressalta João Aramayo.

Outras informações você pode conferir aqui.

Fonte: Site Rondoniagora.com