Glaucione Rodrigues e Elcirone Deiró são empossados em Cacoal (RO)

Um grande público compareceu à Câmara Municipal de Cacoal, na manhã deste 1º de janeiro, para prestigiar a posse da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) e de seu vice-prefeito, Elcirone Deiró (PP), mais conhecido como Cirone da Tozzo. A solenidade teve início às 10 horas da manhã e apesar do feriado alusivo à Confraternização Universal de Ano Novo, um grande número de pessoais compareceu ao evento. A posse de Glaucione e “Cirone” era aguardada com muita expectativa na cidade, após 08 anos de administração do agora ex-prefeito Francesco Vialetto (PT).

Também foram empossados os 12 vereadores da cidade, dos quais, apenas quatro foram reeleitos e os 08 demais foram eleitos para um primeiro mandato. Foram empossados os seguintes vereadores: Claudinei Carlos Ribeiro(PSB); Claudemar Littig (PDT); Euzébio Scherrer Brizon (PMDB); Maria Aparecida Simões (PR); Mario Angelino Moreira (PRP); Nilton Cesar da Mata (SD); Paulo Roberto Duarte Bezerra (PP); Pedro Henrique Rabelo (PMDB); Rogério Soares Chagas (PMDB); Valdecir Aparecido Nunes (PTB); Valdomiro Corá (PV); Wilson Teim (PRB).

Após a posse dos vereadores, foi eleita a mesa diretora, e a nova composição da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018 ficou assim designada: Paulo Roberto Duarte Bezerra (Presidente); Pedro Rabelo (Vice-Presidente); Claudinei Castelo (1º Secretário) e Claudemar Littig (2º Secretário).

Depois de eleita a nova Mesa Diretiva, procedeu-se a cerimônia de transmissão do cargo à prefeita, Glaucione Rodrigues (PMDB) e do vice-prefeito, Elcirone Deiró (PP). O ex-prefeito Francesco Vialetto (PT), que viajou, incumbiu o vereador Mário “Jabá” Moreira para representá-lo e este, por sua vez, delegou ao empresário Divino Cardoso as honras de fazer a entrega simbólica da chave da prefeitura à agora prefeita empossada.

Em seu primeiro discurso, a prefeita falou de sua alegria em ter sido escolhida pela população para administrar à cidade. Ela emocionou-se bastante ao falar do apoio da família e lembrou de sua avó, com mais de quase 90 anos de idade, que chegou a comprar um vestido para participar de sua posse, quando ela disputou a primeira eleição para prefeita em 2008 e também na segunda tentativa, em 2012, quando mais uma vez foi derrotada pelo mesmo concorrente. “Hoje a minha querida avó está aqui prestigiando minha posse. Eu sempre sonhei em administrar a cidade, mas nós temos os nossos planos e Deus tem os dEle. As outras ocasiões ainda não havia chegado o momento designado por Deus, que é o atual”, disse.

Para Glaucione, a sua tenacidade e persistência deram resultado e agora ela poderá administrar esta cidade que a recebeu há várias décadas, quando ela aqui chegara, oriunda do Espírito Santo, ainda criança. “Cresci nesta cidade e acompanhei todo o seu desenvolvimento. Quanto estava para fazer a faculdade, procurei emprego na prefeitura, sendo contratada pelo então prefeito Divino Cardoso como datilógrafa. Aprendi muito com o seu Divino, pessoa que admiro, e o considero como um conselheiro político”, disse.

O vice-prefeito Elcirone Moreira Deiró também falou de sua alegria nessa parceria que resultou em sua eleição juntamente com a prefeita Glaucione. “Hoje demos um importante passo assumindo o poder executivo da nossa querida Capital do Café. A partir de agora vamos determinados para encarar os desafios ao lado da nossa população e com força de vontade, apoio do Governo Federal, do Estado e dos nossos Deputados temos certeza de que construiremos uma cidade melhor para esta e as futuras gerações”, concluiu o vice-prefeito Elcirone Deiró.

Fonte: Portalcacoal.com.br