Emocionada, Flávia da Costa Farias toma posse como defensora pública substituta em Rondônia

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) empossou nesta quinta-feira, 13, mais uma integrante do quadro de defensores públicos da instituição. A solenidade de posse de Flávia Albaine Farias da Costa foi presidida pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, na sala de reuniões do gabinete do prédio-sede da DPE.

“É um momento ímpar na vida de quem é vocacionado, não dá para descrever a emoção”, afirmou o DPGE Marcus Edson em seu discurso, acrescentando que “ A minha satisfação não é apenas profissional, mas também pessoal em ver que nosso quadro de defensores está aumentando a cada dia”.

O Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura Coimbra, também deu as boas-vindas à defensora: “Como um dos primeiros defensores públicos de Rondônia, eu sei o quanto é gratificante a nossa função. Deixo impressa a minha felicidade em relação a sua posse”, declarou.

O defensor público Bruno Balbé, presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), falou em nome da categoria. “Por sermos poucos, nós temos garra e não deixamos nosso serviço para trás. No final, quando surge o cansaço físico, vem à compensação de gratidão dos assistidos – o saldo é muito positivo”, concluiu. Em seguida, ele entregou o bottom de defensor público à empossada.

Emoção

Emocionada, Flávia Farias agradeceu o apoio da família e dos amigos, destacando também o empenho do DPGE na nomeação dos membros e servidores da instituição. “Eu sei o quanto foi difícil chegar aqui, por isso quero fazer o melhor, colocar o meu conhecimento intelectual a favor do próximo. Que a minha profissão se torne um instrumento de auxílio social”, destacou.

Ana Flávia é carioca, formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduada em Direito Privado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ela atuou como assessora na área jurídica na Procuradoria do Município do Rio de Janeiro e, antes de assumir como defensora, trabalhava no Escritório Modelo da UFRJ em concomitância com escritório de advocacia.

Além do DPGE, Marcus Edson de Lima, do Subdefensor Público-Geral, Antonio Fontoura, e do presidente da Amdepro, o defensor público Bruno Balbé, a solenidade contou com a presença do Corregedor-Auxiliar, Hans Lucas Immich, do chefe de gabinete, Valmir Fornazari, dos defensores públicos Guilherme de Ornelas e Victor Hugo de Lima, de familiares e amigos da empossada.

Fonte: DPE-RO – Paulo Silvestrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 11 =