Em Jaru (RO): Foragido da Justiça é preso pela segunda vez neste mês por agentes da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu mais um foragido da Justiça no domingo (27) durante uma fiscalização de rotina no quilômetro 414 da BR-364, próximo a Jaru, região Central de Rondônia. De acordo com a guarnição, o homem era passageiro de um Fiat Strada, de cor vermelha, que transitava pela rodovia e foi reconhecido pela guarnição que já o havia detido neste mês.

De acordo com a polícia, a guarnição realizou consulta junto aos sistemas de informática, constatou-se que havia mandado de prisão aguardando cumprimento contra o passageiro D. S. L., expedido em processo da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho (tráfico de drogas). A mesma equipe de policiais já havia cumprido o referido mandado na data de 3 de novembro de 2016. Porém, como referido mandado ainda consta como aguardando cumprimento junto aos sistemas de mandados de prisão, o foragido foi questionado quanto à sua liberdade mas não apresentou alvará de soltura e não soube explicar como havia sido liberado após sua prisão anterior.

Em contato com o plantão judiciário desta cidade de Jaru, a equipe foi informada que não há nenhuma determinação judicial de liberação de D. S. L.. Pelo contrário, a última decisão proferida no processo determina o seu recolhimento cárcere em virtude de evasão do sistema semiaberto.

Com isso, foi dada voz de prisão e o suspeito conduzido a à Penitenciária de Jaru com sua integridade física preservada.

Fonte: Site Rondoniagora.com