Em evento solene, DPE-RO lança o selo postal personalizado da instituição

Nesta quinta-feira, 27, o selo postal personalizado da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) foi lançado pelo Ministério das Comunicações, por meio da empresa brasileira de correios e telégrafos (Correios), na sala de reuniões do gabinete da DPE.

Participaram da solenidade o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, o diretor dos Correios em Rondônia, José Carlos Fosqueira, o Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura, o Corregedor-Geral Jorge Morais, o Chefe de Gabinete da DPE, defensor público Valmir Fornazari, membros da instituição e servidores.

Em sessão solene, o diretor dos Correios conduziu o ato de lançamento do selo postal, convidando o Defensor Público-Geral, o Subdefensor Público-Geral e o Chefe de Gabinete para o primeiro, segundo e terceiro carimbos (obliterações) do selo postal da DPE-RO.

Após o ato simbólico, o DPGE agradeceu as presenças dos membros e servidores, bem como, a diretoria e a todos os funcionários dos Correios. Nesse momento, o DPGE fez uso da palavra para realizar as suas considerações sobre o lançamento do selo.

“É com enorme satisfação que realizamos essa parceria. O selo postal vem para divulgar a instituição, contribuir para elevar a autoestima da DPE-RO e firmá-la como uma nova Defensoria, a qual vem se posicionando na sociedade rondoniense, mostrando a que veio. A cada dia crescemos mais, e o selo postal é uma forma de divulgar não só a logomarca da DPE, mas divulgar também a importância e a essencialidade dos nossos serviços aqui no estado”, conclui Marcus Edson de Lima.

Selo postal personalizado – elementos

O Selo da Defensoria Pública de Rondônia é composto pela logomarca da instituição e pelos elementos que simbolizam o patrimônio histórico do estado de Rondônia, que são as três caixas d’água (Três Marias) e a Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EEFM).

Dessa forma, o selo postal busca demonstrar e reforçar a identificação da DPE-RO com a região para qual presta atendimento, divulgando e promovendo o trabalho realizado pela instituição e buscando a sua afirmação institucional na sociedade.

Fonte: Paulo Silvestrini – Ascom DPE-RO