Deputado Lúcio Mosquini libera recursos financeiros ao Hospital Cosme e Damião

Por mais que a saúde pública no estado de Rondônia tenha dado um salto de qualidade nos últimos seis anos, ela continua sendo um segmento sensível e que necessita de muitos investimentos. Para que municípios e o estado possam melhorar seus serviços na área de saúde o deputado federal Lucio Mosquini (PMDB/RO) tem atuado em diversos cidades.

Mosquini está anunciando a liberação de 500 mil reais, provenientes de emenda parlamentar, para aquisição de equipamentos médicos hospitalares para o Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho.

“Os recursos já estão na conta da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) para aquisição dos equipamentos. O serviço prestado pelo Cosme e Damião é excelente e, com esses recursos, ganhará ainda mais qualidade”, afirmou Mosquini.

Referência na área materno infantil o hospital Cosme e Damião conta com 80 leitos, 12 salas para enfermaria, dois isolamentos, salas de raios-X, nebulização, emergência e consultórios, áreas de repouso para médicos e enfermeiros, brinquedoteca, além de outros ambientes hospitalares onde são atendidas diariamente cerca de 180 crianças

“Bem aplicados, estes recursos proporcionarão um melhor atendimento para as crianças da capital e também aquelas do interior que se deslocam para Porto Velho”, concluiu o deputado.

Fonte: Assessoria Parlamentar