Deputado Léo Moraes cobra realização de segunda academia para Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (21), o deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Sousa. Na reunião, o parlamentar cobrou a realização da segunda Academia de Formação da Polícia Civil (Acadepol) e da Polícia Militar.

Segundo o parlamentar, existe um número considerável de excedentes, assim como a necessidade de se aumentar o efetivo por conta da defasagem.

Léo destacou a necessidade de o governo fazer gestão e colocar de volta nas ruas, para atender e melhorar a segurança da sociedade, policiais lotados em órgãos públicos, em desvio de função.

O secretário da Sesdec informou que até a próxima quarta-feira (23) terá uma resposta concreta sobre a realização das academias, mas que existe a possibilidade de os cursos acontecerem em meados de janeiro e fevereiro de 2017.

Videomonitoramento

Léo Moraes destacou os índices alarmantes de insegurança e ressaltou que o Estado precisa ampliar o serviço de videomonitoramento nos municípios, principalmente em Porto Velho. O parlamentar se colocou à disposição para direcionar emendas no sentido de melhorar o serviço.

“As câmeras são fundamentais na solução de crimes cometidos nas ruas, ajudam na identificação de criminosos, no trabalho de investigação e por vezes coíbem a ação de bandidos”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: ALE/RO – Juliana Martins
Foto: Assessoria