Deputado Laerte anuncia empresa vencedora de licitação de ponte

O deputado Laerte Gomes (PSDB) anuncia que a Comissão Permanente de Licitações de Obras (CPLO), do governo do Estado, definiu que a empresa Técnica Rondônia de Obras Ltda foi a vencedora da licitação da ponte sobre o rio Urupá, em Ji-Paraná que deverá ser homologada pelo DER. Estiveram participando do certame cinco empresas.

As demais empresas que participaram da licitação têm até o próximo dia 18 para recorrer do resultado. “É o prazo final para a apresentação de recursos”, explica Laerte, que destinou emenda para viabilizar a obra no valor de R$ 5 milhões.

Esgotado o prazo para recursos, a empresa vencedora poderá iniciar os trabalhos. Laerte acredita que até o final do próximo mês de janeiro a ponte deverá ser iniciada.

“Temos convicção da importância da ponte para o desenvolvimento seguro de uma região imensamente povoada, inclusive com população estudantil. Nossa luta não foi em vão e já podemos sentir a satisfação da população de Ji-Paraná”, disse Laerte.

A nova ponte, além de ligar o Terceiro Distrito de forma muito mais eficiente com os demais bairros, pois a ponte atual é de mão única, “certamente teremos enorme valorização dos imóveis”.

O prazo para construção da obra é de 18 meses a 24 meses. A ponte terá 150 metros de extensão e 11,2 metros de largura. A obra foi orçada pela empresa vencedora em pouco mais de R$ 6,3 milhões.

Fonte: ALE/RO