Deputada Lúcia Tereza destaca geração de empregos por empresa mineradora

A geração de empregos e renda em Espigão do Oeste sempre foi uma das preocupações da deputada Lúcia Tereza (PP). Para tanto a parlamentar tem buscado alternativas para incrementar o crescimento das demandas no município, através de parcerias.

Recentemente o município ganhou reforço nessa corrida rumo às melhorias, com o início das operações da empresa mineradora Brasil Manganês Corporation (BMC), que trouxe um novo alento para as expectativas econômicas do município de Espigão do Oeste.

Atualmente com duas plantas em funcionamento, a empresa BMC já começa a fazer um diferencial na geração de empregos e rendas no município, através de suas atividades no segmento da mineração.

Segundo a parlamentar a empresa BMC é hoje o terceiro maior empregador do município, ficando atrás apenas da Prefeitura e do Frigorifico Globo Aves. Com um número aproximado de 230 colaboradores de maneira direta e outros indiretos, a empresa BMC já desponta como um forte aliado para a economia do município e do Estado.

“Estamos acompanhando todo o trabalho que é feito pela empresa BMC em nosso município e nos colocamos à inteira disposição para colaborar junto à Assembleia e também ao governo”, declarou a deputada Lúcia Tereza ao destacar as boas perspectivas de investimento por parte da empresa.

Lúcia Tereza afirmou que o potencial na produção de manganês é muito grande em Espigão do Oeste e a BMC “trabalha com uma equipe de geólogos nas prospecções, buscando novas fontes do minério”, disse Lúcia Tereza.

A parlamentar afirmou que a descoberta de novas jazidas de manganês trará a possibilidade de maiores investimentos por parte da empresa. Para ela a classe empresarial do município aposta nesse segmento com a certeza da potencialidade na geração de rendas e empregos. “Essa é a maior cobrança da sociedade junto à classe política”, afirmou.

Lúcia Tereza também destacou os números alcançados pela empresa que cumpriu a sua meta na produção de minério. “Com uma produção de 230 mil toneladas de manganês extraído, a BMC ultrapassou a sua meta inicial para 2016”, concluiu se dizendo satisfeita com o desempenho da empresa em Espigão do Oeste.

Fonte: ALE/RO – Assessoria

Foto: Ana Célia