Comunicado, caos na PC-RO, nova unidade da Justiça, transição de governo municipal, Tudo Aqui ou Shopping Cidadão e hotel Catuaí

Antes de abordarmos os demais tópicos, quero comunicar que NÃO ESTOU RECEBENDO NENHUMA QUANTIA do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Esclareço isso porque, durante minha estadia na capital rondoniense, uma determinada pessoa pertencente ao governo estadual perguntou quanto o SINSEPOL estaria patrocinando para sair semanalmente nesta coluna. Diante do questionamento lastimável, respondi ao curioso fofoqueiro: “Nenhum centavo”.

E não parou por aí

O inconveniente disse ser impossível, pois segundo ele, alguns profissionais da imprensa recebem determinadas quantias (verbas públicas ou particulares) para discorrerem sobre determinados assuntos convenientes à administração federal, estadual ou municipal. Sobre esse assunto especificamente disse-lhe que independentemente do recebimento de valores derivados de publicações (peças publicitárias, editais e etc.), o profissional da comunicação, ético e sério, merece respeito, pois suas manifestações, opiniões e convicções são provenientes de fatos ocorridos e devidamente apurados.

Para finalizar o diálogo

Disse ao cidadão que, na condição de jornalista, não deixarei de trazer a tona às péssimas condições que os servidores da Polícia Civil rondoniense enfrentam diariamente para proporcionar a população um trabalho sério, digno, capaz de reunir provas convictas para serem apreciadas pelo Ministério Público e julgadas pelo Judiciário.

Falando da PC-RO

Infelizmente o caos continua e pelo visto não tem prazo para acabar. Isso porque diariamente chegam informações de que a Polícia Civil deve parar suas atividades a qualquer momento, dada à falta de estrutura, déficit de servidores, equipamentos e etc. A título de conhecimento, alguns comerciantes no interior do Estado fizeram doações de materiais de limpeza para as delegacias, tendo em vista a ausência destes nas unidades de Polícia. Outra informação importante e que necessita de medidas urgentes pela SESDEC é a “bomba-relógio” armada em Candeias do Jamari. O depósito da DP contém vários produtos inflamáveis, acondicionados de maneira irregular, podendo causar, a qualquer momento uma explosão. O alerta foi dado, depois não venham com desculpas esfarrapadas, para justificar possíveis atos omissivos.

Nova unidade da Justiça

Na próxima sexta-feira (11), o Poder Judiciário de Rondônia irá inaugurar um prédio que abrigará os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública de Porto Velho, as Centrais de Conciliação de Conflitos e Cidadania dos fóruns cíveis e dos Juizados Especiais, a Turma Recursal de Rondônia e Central de Processamento Eletrônico – CPE. Nela, serão registrados, autuados e tramitados processos judiciais digitais, fazendo num mesmo lugar o trabalho que era feito por cinco cartórios.

Parabéns

Ao Poder Judiciário rondoniense pela nova estrutura localizada na Avenida Jorge Teixeira (BR-319) esquina com a Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Embratel, na capital. A unidade a ser inaugurada certamente facilitará a vida tanto dos jurisdicionados, advogados, magistrados e servidores, pois num único espaço serão feitos vários atendimentos sobre diversas áreas do direito.

Mudando de assunto

Iniciado o momento de transição de governo municipal, vários prefeitos eleitos e membros da nova equipe tem conseguido realizar um trabalho harmonioso com aqueles que deixarão os seus respectivos cargos no dia 31 de dezembro de 2016. Infelizmente, uma minoria tem optado em agir de maneira contrária aos bons costumes e as normas vigentes em nosso País. Cabe lembrá-los que, os novos gestores poderão tomar medidas enérgicas a fim de responsabilizá-los contra a dilapidação dos cofres públicos. Por isso, melhor pensar bem antes de usar certos recursos financeiros.

Por falar em transição

Os prefeitos eleitos Carlos Borges (Alta Floresta) e Glaucione Rodrigues (Cacoal) estão com suas equipes trabalhando a todo vapor. Tudo está sendo anotado e devidamente questionado da atual administração. Isso porque, ambos pretendem nos primeiros meses de gestão executar ações para trazer melhorias aos seus respectivos municípios.

Tudo Aqui ou Shopping Cidadão?

Caminhando pela Av. 7 de Setembro, em Porto Velho, observei que o prédio que comportava o Shopping Cidadão, agora possui outro nome, Tudo Aqui. Questionei sobre a mudança, então me disseram que a atual administração estadual resolveu mudar e pronto. É mole a justificativa. Caso alguém possa esclarecer melhor, o espaço encontra-se aberto para publicação.

Questiono porque

Daqui alguns anos, o novo governador, insatisfeito com o nome poderá trocar novamente. Quem sabe para: “Faz tudo”, “Encontre Aqui”, “Central do Cidadão”, “Espaço do Povo”, e por aí vai. Ah, detalhe, mais uma licitação deverá ser feita para mudar a fachada.

Hotel Catuaí

Caso você ainda não conheça, vale a pena apreciar as estruturas físicas e o excelente serviço prestado pelo Hotel Catuaí, nos municípios de Jaru e Cacoal. Apartamentos aconchegantes, com cama box, televisão, wi-fi e frigobar. Atrelado a isso, um delicioso café da manha é servido diariamente. Aos interessados em proporcionar uma noite especial para o(a) companheiro(a), o Hotel também possui suítes que podem ser decorados conforme o gosto do cliente. Portanto, passando pela BR 364, não deixe de visitar as dependências do Hotel Catuaí. Reservas pelos telefones: (69) 3441-8009 / 3521-2020.

Desconto

Diga na recepção que você leu a Coluna Fatos & Opiniões para obter um ótimo desconto.

Uma ótima semana para todos.

Luiz Paulo Batista
Jornalista – DRT Nº 841/RO
Whatsapp: 69 98412-2006
E-mail: comjustica1@gmail.com