Cirurgias ortopédicas recomeçam em Ji-Paraná (RO) no início de dezembro

O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o secretário adjunto de Estado da Saúde, Eduardo Maiorquim, cobrando celeridade no reinício das cirurgias ortopédicas de pequenos e grandes fragmentos em Ji-Paraná. Maiorquim explicou que o governo do Estado teve alguns problemas, mas assegurou ao parlamentar que no início de dezembro o impasse deverá estar solucionado.

Laerte Gomes estava acompanhado pelo secretário Municipal da Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, e pelo prefeito eleito de Urupá, Célio Lang (PP).

Para o reinício dos procedimentos cirúrgicos, o município de Ji-Paraná ficou responsável em providenciar um arco cirúrgico e médicos, enquanto o deputado Laerte ficou encarregado de disponibilizar R$ 300 mil, através de emenda parlamentar para a aquisição de medicamentos.

“A prefeitura já providenciou o arco cirúrgico, que é um aparelho de Raios-X capaz de produzir imagens em tempo real, e minha emenda de R$ 300 mil já foi liberada. Agora falta o Estado disponibilizar equipamentos de órtese e prótese”, explicou Laerte, que cobrou Maiorquim firmemente.

O secretário disse que, por problemas no orçamento, a ata de registro de preços da Sesau venceu, mas adiantou que já está sendo providenciada outra.

“Agora que as cirurgias ortopédicas devem ser reiniciadas deverão aparecer muitos pais para a criança, mas é bom lembrar que foi o deputado Laerte Gomes quem tomou a frente da situação e disponibilizou os recursos financeiros para a compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Ji-Paraná”, destacou Renato Fuverki.

Laerte lembrou que decidiu trabalhar pela volta das cirurgias depois de audiência pública realizada em Ji-Paraná, atendendo pedido do vereador Edivaldo Gomes (PSB).

Fonte: ALE/RO – Assessoria
Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezenove =