Cacoal (RO): Vereador defende responsabilização de membros do Judiciário e Ministério Publico

Pela emenda aprovada, os promotores e procuradores poderão responder pelo crime de abuso de autoridade caso instaurem “procedimento sem que existam indícios mínimos de prática de algum delito”

O vereador Jabá (PRP), reeleito em Cacoal (RO), disse ao jornal eletrônico Comjustica.com que defende a responsabilização de membros do Poder Judiciário e Ministério Público em suas respectivas atuações em processos. “Tenho entendimento de que todos são iguais perante a lei. Hoje, infelizmente vivemos um momento delicado, onde se acusa, prende, para depois provar a participação em determinado fato criminoso. Então pergunto, e quando não se consegue provar, quem deve pagar por isso, ou seja, por essa exposição perante a sociedade”, questionou.

Jabá fez questão de ressaltar que, não concordou com a maneira como foi feita a votação na Câmara dos Deputados. Para o vereador, ela deveria ter sido realizada durante o dia, com plena divulgação da mídia nacional, por se tratar de propostas de interesse da coletividade.

Trabalho em conjunto

Após ser reeleito, Jabá disse que dará continuidade no seu trabalho em prol do desenvolvimento e crescimento do município. “Devemos nos unir e desmanchar os palanques de campanha, pois Cacoal deve vir em primeiro lugar nas nossas ações”, enfatizou.

Juros dos cartões

Na última segunda-feira (28/11), Jabá fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores para enaltecer a luta que o senador Ivo Cassol (PP-RO) tem encampado com relação aos juros abusivos dos cartões de crédito, bem como também defendeu o uso da pílula do câncer (fosfoetanolamina). “O senador além de representar Rondônia, tem conquistado inúmeros simpatizantes pelo Brasil a fora, dada a defesa de matérias que contemplam o povo brasileiro”.

Durante o encontro promovido pela União de Vereadores do Brasil – UDV, no primeiro semestre deste ano em Brasília (DF), Jabá lembrou que, após apresentar Ivo Cassol aos demais pares, o senador passou a ser estrela da reunião. “Todos queriam falar e tirar fotografias com o homem que luta pela vida de milhares de brasileiros que tem câncer”.

Fonte: Comjustica.com