Audiências da Megaoperação Justiça Rápida serão no próximo sábado, dia 19

A Megaoperação Justiça Rápida Itinerante irá atender a população de Porto Velho e mais nove comarcas do Estado com a realização de audiências no próximo dia 19 de novembro, sábado. A operação é feita de forma mais célere nos casos que não demandam julgamentos complexos e existe a vontade de conciliar entre as partes envolvidas.

Na capital, devido à grande procura, as audiências tiveram início na semana passada, no sábado e domingo, nas escolas Estudo e Trabalho e Risoleta Neves. No próximo dia 18 de novembro, sexta-feira, as partes que fizeram as triagens devem participar das audiências na Escola Marechal Castelo Branco, no Bairro Arigolândia. No dia seguinte, o atendimento será na escola Joaquim Vicente Rondon, no Bairro Cohab Floresta, a partir das 8h.

Já nas comarcas de Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Ariquemes, Cacoal, Pimenta Bueno, Ouro Preto do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Buritis e Guajará-Mirim, realizam as audiências no dia 19-11-2016, nos fóruns dessas localidades.

Na Megaoperação Justiça Rápida os interessados podem resolver conflitos envolvendo pensão alimentícia, guarda e visita de filhos, retificação de registros, divórcio, justificação de união estável entre outras demandas.

A Corregedoria-Geral da Justiça publicou no Diário da Justiça desta quarta-feira, 16, portaria com a designação dos juízes que atuarão durante a Megaoperação Justiça Rápida, que é uma iniciativa do Poder Judiciário de Rondônia, com objetivo de facilitar o acesso das pessoas à Justiça, com atendimento em casos menor complexidade jurídica. Todo atendimento na Megaoperação é gratuito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – TJRO