Audiência pública vai debater a regulamentação do Uber no Estado

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a realização de audiência pública no próximo dia 15 de dezembro, às 9h, no Plenário da Casa de Leis.

O ato, segundo o parlamentar, tem como objetivo analisar a regulamentação do Uber no âmbito de Rondônia, com a finalidade de analisar os benefícios do transporte particular para os cidadãos rondonienses.

O Uber, explicou Boabaid é uma alternativa de transporte para locais onde a demanda por deslocamento é muito grande, oferecendo seus serviços por meio eletrônico mediante aplicativo E-hailing que oferece serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Por outro lado, citou o deputado, os motoristas do Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa, que observa na formação de seus preços a relação de oferta de motoristas com base na demanda dos usuários e baseando-se também na duração e distância da corrida permitindo uma alocação mais inteligente e econômica do transporte urbano.

Jesuíno Boabaid afirmou que a inovação do transporte alternativo apresentado pelo Uber, traz vários benefícios em razão de sua praticidade que serão debatidos na audiência pública.

Fonte: ALE/RO – Juliana Martins

Foto: José Hilde